sexta-feira, 20 de março de 2009

1ª mostra SciFi de cinema fantástico - 28 e 29 de Março, Cinema Londres

O canal SciFi Portugal vai realizar uma amostra de alguns dos mais recentes filmes ligados ao fantástico, todos eles inéditos nas salas portuguesas. Esta pequena amostra é inaugurada Sexta-feira, 27 de Março, com a ante-estreia nacional do filme sueco Let The Right One In, aclamado como um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. De resto, Sábado temos 20th Century Boys, Midnight Meat Train e Martyrs e Domingo são exibidos os filmes Sleep Dealer, Splinter e Mutant Chronicles.
A mostra será realizada no Cinema Londres, em Lisboa (Av. de Roma) e os bilhetes são 3 euros.
Uma excelente oportunidade de ver estas obras num ecrã de cinema (até porque, como as coisas andam, alguns destes filmes poderão ir directamente para DVD) e uma excelente inciantiva por parte do canal SciFi. Que seja a primeira de muitas.

Mais informações aqui.

domingo, 15 de março de 2009

Hatchet, de Adam Green (2007)

Dois jovens amigos vão para uma pequena cidade americana de férias. Quando decidem embarcar numa excursão pelos pantânos perto da cidade, embarcam numa viagem de terror, ao descobrirem uma velha lenda local, que poderá ser real... e mortífera.
Hatchet é uma tentativa de fazer um filme de terror americano à antiga: gora para dar e vender, interpretações medianas (aqui feito prepositadamente), uma história simples com um assassino baseado numa lenda e com um humor negro fácil mas eficaz. E embora possa falhar por vezes, a tentativa de fazer um slasher movie oitentista está bem conseguida, tornando este Hatchet num dos filmes de terror mais interessantes dos últimos tempos.

Novamente, trata-se dum filme pouco visto (produção independente e com exibição limitada nos Estados Unidos) e é inédito nas nossas salas, indo directamente para DVD.

Destaque para as participações de dois ícons do terror: Robert Englund (Pesadelo em Elm Street) e Tony Todd (Candyman).

Trailer:

The Strangers, de Bryan Bentino (2007/8)

Um jovem casal chega a casa. De repente alguném bate à porta. E um pouco depois, estão a ser atormentados por três pessoas mascaradas e perturbadoras. E assim inicia-se uma feroz luta pela sobrevivência, naquela que poderá ser a última noite de vida do casal.
Scott Speedman e Liv Tyler são os protagonistas de The Strangers, escrito e realizado por Bryan Bentino. Apesar de, por vezes, cair no lugar comum, The Strangers acaba por ser um filme que joga em com o suspense, conseguindo prender o espectador ao filme e evitando entrar no género do 'torture-porn' (iniciado com Saw e passado para Hostel). No entanto, é um tópico já visto anteriormente (e no mesmo ano, tivemos o remake americano de Brincadeiras perigosas, de Michael Haneke) e, portanto, acaba por não ser novidade. No entanto, com uma boa realização e dois protagonistas competentes e uma ambiente assustador e com bastante suspense, The Strangers acaba por ser superior do que muitos filmes de terror que por aí encontramos e trata-se dum dos melhores exemplos do género do ano passado. O facto do filme ser inspirado em acontecimentos verídicos consegue tornar o filme mais perturbador. Pena é os vários adiamentos cá em Portugal. O filme, apesar de ter estrado na época de blockbusters nos Estados Unidos (estreou em Maio de 2008, após passar quase um ano na prateleira da produtora, tendo a primeira data de estreia marcada para Agosto de 2007), revelou-se um êxito de bilheteira e uma sequela está a caminho.


IMDB

Site

Trailer:

The Midnight Meat Train, de Ryuhei Kitamura (2008)

Um fotógrafo decide procurar material mais 'arriscado' e ousado para uma galeria fotográfica. Na sua procura, descobre um indíviduo misterioso, que apanha sempre o mesmo comboio à noite. Pouco depois, descobre que o indíviduo é um perturbador assassino, cujo 'local de trabalho' é o comboio que apanha todas as noites.
Baseado num conto de Clive Barker, este filme do realizador Ryuhei Kitamura é, possivelmente, a melhor adaptação duma história de Barker dos últimos anos. Recheado de suspense e com bastante gore de deixar a saga Saw corada, o filme revela-se uma excelente entrada no género do terror. Temos personagens interessantes e uma realização competente. Bradley Cooper (A Vingadora) e Leslie Bibb (Homem de Ferro)são os heróis do filme e Vinnie Jones (Snatch) o assustador assassino. Infelizmente, este trata-se dum filme muito pouco visto, já que foi mal tratado pela sua distribuidora (a Lionsgate) nos Estados Unidos e estreou num número muito limitado de salas. Por cá, já teve estreia marcada para Outubro passado mas foi adiado indefinitivamente. No entanto, temos aqui um verdadeiro potencial a filme de culto e um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos.

IMDB

Site

Trailer:

This takes some guts...

Estreado no Festival de Sundance deste ano, Grace levou várias pessoas ao desmaio durante a sua passagem pelo festival, de tão perturbador que é. Conta-nos a história duma jovem grávida que, após um acidente, o seu bébe morre. No entanto, não havendo aborto, o embrião terá de sair naturalmente. No entanto, o bébe renasce, regressando com uma doentia fome por sangue. Por cá, ainda não tem data de estreia (deverá ir logo para DVD).

quarta-feira, 11 de março de 2009

Hoje estreia: Quarantine, remake americano de [REC]

Estes dois já estão vistos...

Ambos foram adiados várias vezes cá em Portugal. O primeiro foi disponibilizado pelo Horror Icons no dia das bruxas o ano passado (de forma legal), altura em que estava para estrear entre nós, até ser adiado. O segundo, foi um êxito de bilheteira nos Estados Unidos, estreado em época de blockbusters (em Maio, entre Iron Man e Indiana Jones) e considerado por muitos um dos melhores filmes de terror de 2008. No entanto, por cá, tem sido adiado já desde o Verão passado, incluindo este mês (estava para estrear hoje, 12 de Março, mas foi adiado para o final do mês e substítuido por Quarentena). No entanto, apesar destas complicadas histórias, o Horror Icons já os viu e irá dizer de sua justiça muito em breve. Estamos a falar de Midnight Meat Train e The Strangers, dois dos filmes de terror mais bem falados de 2008.Deixo-vos com os posters teaser de cada um.


quinta-feira, 5 de março de 2009

Especial The Unborn

Com estreia marcada para 17 de Março, hoje começamos os especiais dedicados a este filme de David S. Goyer. The Unborn foi o primeiro filme de terror a estrear em 2009 e revelou-se um êxito de bilheteira. No elenco temos o grande Gary Oldman.

Hoj apresentamos apenas o video lançado uns dias antes da estreia americana. Nada melhor do que este clip para iniciar estes especiais:

The Strangers novamente adiado...

Prevendo que o filme The Strangers fosse mais uma vez adiado, o Horror Icons não começou a série de especiais à volta do filme. No entanto, o filme foi adiado (sabe-se lá porquê!) para a última semana de Março. No entanto, Quarantine, o remake americano de Rec, tem agora data de estreia, assim do nada. Recordamos que Quarantine tinha data de estreia para Outubro passado mas, de repente, desapareceu do mapa de estreias. Agora, menos de duas semanas antes de dia 12 de Março, é colocado no mapa, com estreia para esse dia, retirando o já há muito adiado The Strangers. Quanto a The Unborn, esse continua com a data de estreia para 17 de Março. Continuamos assim e vamos longe...
 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari