Quem ganhou com tais medos foram os géneros acima referidos: Ficção científica e o terror. Cineastas independentes criavam as suas obras, de forma marginal e com total liberdade (Roger Corman é um exemplo) e os grandes estúdios começaram a aperceber-se da mudança dos tempos. E foi nesse sentido que a 20th Century Fox lançou este The Day The Earth Stood Still, realizado por Robert Wise.
Numa tarde em Washington, uma nave espacial aterra no meio da cidade. Após o piloto da nave ser ferido e levado para o hospital para tratamento, este consegue fugir. Este ser tem uma missão: avisar a humanidade que corre perigo, antes que seja tarde demias. Mas devido ao medo da Guerra Fria, é-lhe difícil reunir as pessoas necessárias para que a sua mensagem seja ouvida.
Como era vulgar nestes filmes, a mensagem política sobra a era em que o filme decorre é feita. E neste caso, é feita duma forma mais directa que noutros filmes do género.
The Day The Earth Stood Still é um excelente filme de F.C., um dos melhores da década de 50 e um clássico do género. E este ano temos o remake, com Keanu Reeves e Jennifer Connelly. Quem tiver a oportunidade de (re)descobrir este clássico, que o faça. Imperdível.
Trailer:
0 comentários:
Enviar um comentário