sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Westworld, de Michael Crichton (1973)

Michael Crichton (também escritor, sendo autor de Jurassic Park, Timeline, etc.) tem aqui a sua estreia na realização com este Wesworld, um filme de ficção científica onde vários mundos são simulados para proporcionar umas férias fora do comum aos seus clientes. Nesses mundos recriados está incluido o velho oeste (local central do filme) e os seus habitantes, para além dos clientes em férias, são robots com directorias específicas para não feir algum humano, de qualquer forma alguma. Mas como é óbvio, algo corre mal.
Westworld é um dos filmes finais de Yul Brynner e um divertido filme de ficçaõ científica, com boas doses de humor. Começa por ser um filme ligeiro mas acaba por se tornar um bom exercício de suspense na sua reta final. E é também uma análise ao poder das máquinas e mais uma visita ao tema das máquinas ganharem inteligência articial.
No elenco temos também James Brolin, pai de Josh Brolin.
Westworld teve direito a uma sequela em 1976, também com Yul Brynner e com Peter Fonda, Futureworld e, ao que parece, irá ter um remake brevemente.
Uma boa ficção setentista.

Trailer:

0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari