Uma jovem cantora de Opera tem uma oportunidade de brilhar num espectáculo após a estrela sofrer um acidente. O que ela não sabe é que tem um fã maniaco atrás de si e quando menos espera, fica capturada e obrigada a ver os seus amigos morrerem de forma violenta.
Argento regressa com este filme de terror e apresenta-nos alguns elementos que se tornaram imagem de marca do realizador: o gore, as mortes abusadas e violentissimas, o mistério de descobrir quem é o assassino e a perspectiva em primeira pessoa do mesmo. O problema de Opera é ter um argumento algo fraco e ter algumas cenas mal conseguidas. No entanto, os pontos fortes compensam os fracos e Argento dá-nos algumas sequências brilhantes de suspense (a do tiro pelo buraco da porta e o ambiente de tensão criado até ai e o ataque dos corvos na opera estão fantásticos) e consegue sempre prender-nos ao filme.
Opera teve vários problemas de produção, começando com a desistência de Helen Mirren mesmo antes das filmagens terem início até aos vários acidentes nos bastidores. Argento chegou mesmo a dizer que foi uma das piores experiências que teve devido a tais problemas. No entanto, conseguiu criar uma boa obra de suspense e gore, apesar de não ser das melhores obras do mestre.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0093677/
Trailer:
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário