sábado, 8 de novembro de 2008

Os renegados do Diabo (The Devil's Rejects), de Rob Zombie (2005)

Após o êxito de A Casa dos 1000 Cadáveres, Rob Zombie decidiu prosseguir com a história de algumas das personagens do filme anterior.
Após a casa da família demente do primeiro filme ser atacada pela polícia, Baby e Otis conseguem fugir, dando assim início a uma caça ao homem imparável. Pelo caminho, os dois assassinos pedem ajuda ao pai de família que é, surpresa das surpresas, Captain Spaulding, interpretado por Sid Haig. A família é perseguida por um xerife (William Forsythe)em busca de vingança, já que o seu irmão foi morto por eles (acontecimento visto no primeiro filme). A família psicopata tem assim de fugir à vingança do xerife e à polícia que os persegue, enquanto continuam com a onda de mortes brutais.
Esta é uma sequela totalmente diferente do original: tal como Zombie diz em entrevista, uma sequela seria colocar mais um grupo de jovens na casa da família e tentarem sobreviver ao pesadelo. Em vez disso, Zombie concentra-se nas 3 personagens mais famosas do primeiro filme e segue a sua história.
Zombie aqui prova finalmente que poderá tornar-se um dos grandes realizadores do género: consegue criar um argumento e um filme bastante superiores ao original, mantendo-se fiel às personagens que havia criado antes mas também mostrando um desenvolvimento das mesmas. A realização de Zombie está bem conseguida e prova que é um dos cineastas de terror mais originais da actualidade, tentando não cair no cliché e dando momentos memoráveis.
Os renegados do Diabo é uma obra de terror (novamente) politicamente incorrecta, colocando a moral de lado, e é extremamente violento. No entanto é um filme criativo e muito bem conseguido, com várias referências ao cinema de terror (e não só: o nome de Captain Spaulding é tirado duma personagem interpretada por um dos Irmãos Marx, como é revelado no filme) e com um sentido de humor bem negro e macabro (e um verdadeiro filme Grindhouse).
Uma das melhores obras de terror recentes e já considerado filme de culto.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0395584/

Trailer:

0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari