Continuando o ciclo a Dario Argento, chega-nos agora Tenebrae.
Após sair um pouco do 'Giallo' e explorar temas sobrenaturais (com os dois primeiros capítulos da sua Trilogia das Mães: Suspiria e Inferno), Argento regressa então, em 1982, ao género que ajudou a criar e que o tornou conhecido: 'Giallo'.
Aqui temos a história dum escritor americano de livros policiais que, ao chegar a Roma, depara-se com homicídios iguais aos que estão descritos no seu novo livro, Tenebrae.
Argento apresenta-nos aqui mais um thriller como só ele pode fazer. Apesar de ser um 'Giallo' inferior aos seus anteriores, ainda assim é um excelente exercício visual e com boas sequências de suspense. Argento apresenta-nos uma orgia de sangue (especialmente na cena final), com cenas extremamente violentas (imagem de marca do realizador).
Tenebrae é, como disse, um 'Giallo' inferior a The Cat O'Nine Tails e Deep Red (extraordinário filme, por muitos considerado a obra-prima de Argento, juntamente com Suspiria, e o melhor 'Giallo' de sempre) mas ainda assim é Argento puro. E recomenda-se vivamente.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0084777/
Trailer (pode conter algum gore):
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário