quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!

2008 está agora a chegar ao fim. O Horror Icons comemorou o seu primeiro aniversário (em Novembro) e algumas alterações foram feitas desde o seu início. Apesar de ter estado algo parado nestes últimos dias, o blog vai regressar a toda a força no novo ano. Muito obrigado a todos os que nos visitam e desejo a todos um feliz ano de 2009.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!!

No Natal passado, Jack Skellington foi a imagem de Natal aqui do Horror Icons. Este ano, a personagem volta a ser a imagem de Natal do blog.

A partir de dia 26, as actualizações estão de regresso, apesar de ultimamente o blog estar um pouco parado (algo que não irá acontecer de novo).

Até lá, o Horror Icons deseja a todos os visitantes um Feliz Natal!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Friday the 13th - Novo Poster

Já foi lançado o novo poster do remakde de Sexta-Feira 13. O filme tem estreia marcada para Fevereiro, no dia 13 (Sexta-Feira) e é realizado por Marcus Nispel, o mesmo do remake de O Massacre no Texas. Michael Bay é novamente o produtor (juntamente com Sean S. Cunningham, o realizador e criador do filme original). Mais um remake dispensável. De qualquer forma, será o melhor filme da saga em muito tempo e poderá ser 'engraçado' ver Jason Vorhees de novo em forma. A caminho está o remake de Pesadelo em Elm Street, já confirmado... Não é preciso dizer mais nada, pois não?

My Bloody Valentine 3-D

Antes de O Último Destino 4, filme de terror que será lançado em 3-D, iremos ter este remake de My Bloody Valentine, já lançado na nova tecnologia. O filme estreia no início do ano nos Estados Unidos. Este é um dos vários posters já disponíveis. É, de certo, mais um remake dispensável. Poderá valer pela tecnologia 3-D, quem sabe!

Halloween 2

Rob Zombie vai escrever e realizar a sequela do seu remake do claássico de John Carpenter. De regresso está também Tyler Mahne como Michael Myers. Foi já lançado o primeiro poster. O filme estreia em 2009.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Principe das Trevas, de John Carpenter (1987)

Um grupo de cientistas e o seu professor vão para uma velha igreja, ao pedido de um padre, após este descobrir que algo estranho está a acontecer. Dentro da igreja, está um contentor que contém um misterioso liquído verde e que está a transmitir uma mensagem. Cedo o grupo descobre que a população fora da igreja está possuída e que tem uma missão: impedi-los, para que o Anti-Cristo possa trazer o seu Pai para a Terra.
Carpenter regressa assim ao género que o lançou e ao cinema independente, escolhendo um elenco com poucos actores conhecidos e tendo maior liberdade criativa. Carpenter cria aqui uma fantástica obra de terror, com um excelente argumento, da sua autoria (assinando como Martin Quatermass, referência à saga de Quatermass, da Hammer) e apresenta-nos um dos filmes mais curiosos da sua filmografia. The Prince of Darkness marca, para além do regresso ao terror e ao cinema independente, a última colaboração entre Carpenter e Donald Pleasence. Um excelente filme de terror e um grande regresso do mestre ao género.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0093777/

Trailer:

As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim, de John Carpenter (1986)

Jack Burton, um camionista convencido e labrego, mete-se numa aventura com o seu amigo Chang: resgatar a namorada deste, que foi raptada por uma gangue chinesa perigosa. Mas ele não sabe ainda que irá entrar numa aventura cheia de misticismo, magia negra e fantasia.
Este Big Trouble in Little China é o filme mais divertido e descontraído de Carpenter, onde o mestre mistura humor, acção, artes marciais, fantasia, aventura e magia negra. Carpenter usa novamente Kurt Russel como protagonista mas, desta vez, o protagonista não é o tipíco herói: ele é um anti-herói (se chega a tal) totalmente convencido e inútil, em que passa o tempo todo a dizer as suas gracinhas e as suas 'one-liners' mas, no final, acaba por pouco fazer (exemplo perfeito é o ataque final ao templo, onde Jack Burton, após ser nocauteado pela sua imbecilidade, acaba preso debaixo dum soldado que acabara de matar). Carpenter usa estes vários ingredientes de forma hábil e com um humor fantástico, criando assim uma mistela de géneros muito bem conseguida.
O filme estreou em 1986 e foi muito mal tratado pelo estúdio (Fox) e acabou por tornar-se um tremendo fracasso, marcando assim o fim do período dos grandes estúdios para Carpenter (voltaria ao cinema independente no ano seguinte) e terminou de forma desagradável a sua parceria com a Fox. No entanto, tal como aconetceu com outras obras da dupla Carpenter/Russel, tornou-se um enrome filme de culto e uma das obras mais conhecidas e apreciadas dos anos oitenta. E acaba por ser mais um excelente passo na carreira de Carpenter e Russel.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0090728/

Trailer:
 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari