quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Secret Window, de David Koepp (2004)

David Koepp, argumentista de Jurassic Park; Spider-Man; War of the Worlds; Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull e muitos outros, assina o argumento e a realização deste Secret Window (este foi o terceiro filme que realizou depois de Trigger Effect e do excelente Stir of Echoes, com Kevin Bacon).
Baseado num conto de Stephen King, Secret Window é a história dum escritor que se encontra isolado a trabalhar na sua nova obra e a enfrantar um divórcio. Mas o seu período de concentração é abalado quando um estranho lhe bate à porta e deseja ser compensado por lhe ter sido roubado um conto no passado.
Johnny Depp é o protagonista (e uma boa razão para ver o filme) e tem a sua lado John Turturro, maria Bello e Timothy Hutton (que já tinha entrado num filme baseado numa obra de King, algo parecida: The Dark half, realizado por George A. Romero).
Não conheço o conto original de King mas este Secret Window acaba por ser prevísivel e, por vezes, perde-se no seu enredo. O filme acaba por depender demais de Depp e mostra-nos que o conto de King serviria para um episódio duma série de terror (como masters of Horror) mas não como um filme de 90 minutos. Já para não falar no twist final que já se adivinha a meia-hora de filme.
No entanto, o filme vale pela boa realização de Koepp e pela sua tentativa em tentar contar esta história da melhor forma possível, para isso acudindo a um bom elenco, sendo este mais um motivo para se dar uma vista de olhos.

Trailer:

0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari