quinta-feira, 9 de outubro de 2008

The Thing From Another World, de Christian Nyby (1951)

Baseado num conto com o nome Who Goes There?, este The Thing From Another World conta-nos a história dum grupo de cientistas e militares que estão a fazer um estudo numa base no Alasca, quando se deparam com algo insólito: uma nave extra-terrestre. Após ser retirada do gelo e o seu habitante (aparentemente) morto ser levado para a base, eles decidem tentar estudar o ser. Até que descobrem que não está morto.
Howard Hawks apresenta-nos um filme de Ficção Científica (realizado por Christian Nyby) com um bom argumento e excelente direcção de actores. E o monstro em si está muito bem conseguido, sendo uma presença assustadora.
The Thing From Another World é um clássico que merece ser (re)descoberto e um verdadeiro marco da Ficção Científica dos anos 50.
John Carpenter realizou um remake (acho que dispensa apresentações) em 1982, The Thing, que na altura da estreia foi um grande fracasso de bilheteira (o primeiro de muitos para carpenter) mas que, com o passar dos ano, tornou-se um filme extremamente admirado e um verdadeiro objecto de culto (declaro que este é um dos filmes da minha vida). E este The Thing From Another World é também, um excelente filme.

Trailer:

0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari