terça-feira, 21 de outubro de 2008

Terminator 3: Rise of the Machines, de Jonathan Mostow (2003)

12 anos após o êxito estrondoso de Terminator 2, os seus produtores lançaram esta terceira parte. James Cameron não esteve envolvido (ao que parece, não quis nada com o filme pois, como ele afirmou, a saga, para ele, termonou com o segundo capítulo) mas Arnold Schwarzenegger regressa com o papel mais marcante da sua carreira (após a ausência de três anos do cinema depois do desastre de Batman e Robin, Schwarzenegger precisava de um êxito, já que End of Days, The 6th Day e Collateral Damages foram flops). Ao elenco junta-se Nick Stahl (atenção a este jovem que tem talento e uns bons filmes o seu curriculum) e Claire danes.
Após os eventos do segundo filme e depois de ter evitado o dia do julgamento juntamente com a sua mãe e com T-101, John Connor anda escondido. Mas dois exterminadores são enviados ao passado com novos alvos e novas missões. E John Connor é apanhado no meio.

Este Terminator é, sem dúvida alguma, o mais fraco (mas tal já eu esperava, pois não tinha James Cameron envolvido) mas é ainda um bom filme de acção (com algumas sequências bastante bem conseguidas). O argumento não é tão inteligente e desenvolvido como nos seus antecessores (também já o esperava) e o filme é mais carregado de acção que os anteriores mas acaba por ser um bom entretenimento. Nada mais que isso. Como é óbvio, mais se esperaria deste terceiro filme (tendo em conta a qualidade dos filmes anteriores) mas com a exclusão de Cameron e com Jonathan Mostow (director de fotografia de The Game e realizador do excelente thriller U-571 e do também excelente Breakdown) na realização, não esperava mais do que foi aqui feito: um espectáculo de acção e efeitos especiais, com um argumento fraco e com umas boas doses de humor. Ou seja, uma versão 'dumb' dos dois filmes anteriores. Mas mesmo assim, como disse, um bom entretenimento. O que salva são os actores (excepto Kristinna Locke, que é uma péssima Terminato e relembra-nos o quanto excelente Robert Patrick foi no anterior), as cenas de acção (muito bem filmadas e executadas) e o final apresentado, que dá assim mote ao filme que aí vem (que dá para ver que irá ser algo de novo dentro do universo de The Terminator, até porque esta história de voltar atrás no tempo para exterminar alguém já não se aguenta num quarto filme).

Trailers:




Aproveito e deixo o Teaser Trailer e o Teaser Poster de Terminator Salvation: The Future Begins, de McG, com Christian Bale Helena Bonham Carter. O filme conta a história dum John Connor adulto (Bale) e a sua luta contra as máquinas, já dentro da guerra entre estas e os humanos.

0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari