segunda-feira, 20 de outubro de 2008

John Carpenter's Vampires (1998)

John Carpenter disse numa entrevista que sempre quis fazer um filme de vampiros e que teria de ser feito numa de duas formas: a história de Drácula, mas num filme muito bem feito ou uma história de vampiros como nunca se tinha visto antes. E Carpenter optpu (e muito bem) pela última opção.
Jack Crow lidera uma equipa de caçadores de vampiros. Após uma missão bem sucedida e um sensação de vitória, a equipa é dizimada pelo líder do vampiros. Os únicos sobreviventes são jack Crow (o sempre excelente James Woods) e Montoya (o sempre mau Daniel Baldwin). Acompanhados por uma prostituta mordida pelo líder dos vampiros, Crow w Montoya devem descobrir como foram encontrados pelo vampiro e qual a verdade por detrás do mesmo.

Carpenter recorre aos talentos de james Woods e Daniel Baldwin para criar as suas (tipícas) personagens castiças: não são heróis, não são simpáticos e são sempre colocados em situações dificeís e que são forçados a resolver se querem sobreviver. Woods é um Jack Crow perfeito já que consegue mostrar todas essas emoções na sua personagem. Carpenter, novamente, mistura terror e fantástico com Western (sim, isto é um Western com vampiros e umas tonalidades religiosas) e ainda tem tempo para umas pequenas (ou grandes?) referências à Igreja.

Carpenter, mais uma vez, mostra porque é que é mestre neste género de filmes: mistura todos esses temas de forma hábil e consegue ainda proporcionar um entretenimento acima da média. Pode não ser uma das melhores obras do cineasta mas é, concerteza, melhor do que muitos dizem (as últimas obras de Carpenter não foram muito bem recebidas nos Estados Unidos, injustamente). Um filme a descobrir, para quem ainda não fez...

Trailer:

0 comentários:

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari